Um brinde à natureza e à criação humana

A nossa imaginação percorre os corredores das melhores adegas de espumante do país. Uma visão de imediato sobreposta por uma paisagem única, vitícola, onde, por entre uvas e vinhas, se vislumbram, aqui e ali, flores e plantas de rara beleza. Temos nas mãos cálices de pé alto com um néctar incomparável, que nos invade os sentidos.

Depois, bem… depois rumamos a uma das melhores estâncias termais de Portugal, abrindo-se ao nosso olhar um parque verdejante e esplendoroso, como só a Curia possui. Um lago espetacular convida-nos a uma voltinha de recreação de barco ou gaivota, em ambiente de calma, sossego e repouso. Árvores centenárias e vegetação luxuriante completam o cenário, rematado por hotéis, cuja arquitetura de outrora é digna de uma qualquer película cinematográfica. Envolvidos neste passado grandioso, como por magia despertamos para a atualidade confrontados com piscinas, campos de ténis e de golfe, e mini-golfe.

Continuamos o périplo por entre veredas e jardins, estátuas, bustos e monumentos, museus e equipamentos termais, parando em cada esquina para admirar a criatividade do homem e o encanto da natureza, numa vivência harmoniosa e cadenciada.

Estamos na rota da Bairrada, que tem neste concelho de Anadia um dos seus máximos expoentes. Brindemos, pois, à “capital do espumante”!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.