No alto da colina o Património da Humanidade

Erigida numa pequena colina, Évora domina a planície alentejana. É aqui que os nossos corações se deixam arrebatar por uma cidade que representa a idade de ouro da arquitetura portuguesa após terramoto. É também por isso que é Património da Humanidade.

Em Évora, entremos na cidade muralhada e percorramos o dédalo de ruas em direção à Praça do Giraldo, coração da cidade, ou sigamos colina acima para ver o templo romano que faz séculos é chamado de Diana mas que terá servido o culto imperial. Visitemos a mais conhecida das Capelas dos Ossos portuguesas e entremos no Fórum da Fundação Eugénio de Almeida, no palácio que foi da Inquisição. Conheçamos os numerosos templos religiosos e os outros templos mais laicos da cozinha alentejana, que por aqui também abundam.

Fora de portas, dirijamo-nos ao Alto de São Bento para apreciar a melhor vista da cidade e conhecer o núcleo museológico dos seus moinhos, brindemos na herdade da Ervideira ou sintamos a magia do cromeleque dos Almendres, o mais importante monumento megalítico da Península Ibérica.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.